Ciclo 1 – Mapeamento de processos “AS IS” – 10 horas
Com base em entrevistas e coleta de informações será realizado o levantamento da situação atual do processo a ser melhorado. Serão analisados desde o evento que serve de gatilho para o início do processo até o evento que será eleito como de encerramento.
Tais análises serão representadas em diagrama por meio da notação BPMN e servirão de base para desenvolvimento das etapas seguintes. Nesta mesma etapa serão também levantados eventuais gargalos de produtividade, problemas ou fragilidades, bem como as oportunidades de melhorias do processo como um todo.
Ciclo 2 – Mapeamento “TO BE” (Como deve ser) – 10 horas
Com base nas informações colhidas será desenhado um protótipo da solução, o qual será representado por um novo mapa (mapa “TO BE”).
Serão propostos novos meios de execução dos processos visando os incrementos de performance ora perseguidos. Nesta etapa também serão sugeridas a utilização de ferramentas de tecnologia que conduzirão a maior produtividade e eficiência na realização das tarefas.
Ciclo 3 – Implantação e treinamento – 10 horas
Com foco nas funcionalidades planejadas os novos fluxos de processo serão padronizados e implantados, seguido pelo treinamento dos agentes envolvidos.
Ciclo 4 – Auditoria e acompanhamento – 10 horas
Nesta etapa, além do acompanhamento da operação junto com os envolvidos corre paralelamente a auditoria dos resultados por meio de relatórios específicos.
Eventuais dificuldades da equipe são sanadas e caso necessário, serão promovidos ajustes em processos que não estejam funcionando de acordo com os objetivos traçados .
*** A Overview não executará atividades que não estejam relacionadas a componentes não contemplados no escopo dessa proposta.
IMPORTANTE: O comprometimento das partes envolvidas é de fundamental relevância para o sucesso do projeto, no entendimento de que comparecimento à reuniões, disponibilização das informações e participação efetiva será pré-requisito imprescindível para o bom andamento dos trabalhos.